No ultimo fim de semana do mês de março foi realizado o Encontro Estadual da RECID- AL em uma de nossas belas praias: Francês, situada próxima a cidade histórica de Marechal Deodoro.
Nosso encontro teve como tema: Poder Popular se constrói com sonho, luta e revolução! Tendo inicio na Quinta – feira dia 24 com a mística que fazia os e as participantes se aproximarem mais do tema e feita a apresentação. No dia seguinte a juventude fez a mística e depois passamos para o Carrossel das Microrregiões com o sentido de aproximar mais uma das outras para daí construir uma unidade a mais na RECID-AL. Terminando o Carrossel foi feita a socialização. Regado de muito entusiasmo, poemas e músicas entre os e as participantes a atividade seguiu a programação sem atrasos, focando no questionamento seguinte: Onde se percebe mais claro entre as dificuldades, desafios e conquistas: os projetos capitalistas, organização e passos para a construção do Projeto e Poder Popular? Logo mais a noite assistimos o vídeo nacional da RECID.
No dia 26 – sábado, a mística foi feita pelo pessoal do sertão e agreste alagoano e após foi feita a divisão de grupos mistos e discutimos como fortalecer o Poder Popular em Rede e depois foi ampliada a discussão na plenária. Logo após a discussão a plenária se dividiu novamente em grupo só que desta vez enquanto microrregiões para rever e ou fazer o planejamento estadual e microrregional. Em seguida embalados/as por uma canção retornamos a plenária, socializamos o planejamento e nos preparamos para a noite cultural com roda de poesias e músicas regionais.
No domingo, ultimo dia do encontro nós fechamos o planejamento estadual e tiramos alguns encaminhamentos sendo um deles de realizarmos no estado o Curso de Realidade Brasileira. Depois foram passados os informes desde o nacional até microrregional e em seguida finalizamos a atividade com uma mística onde cada participante pegava um CD e presenteava um companheiro ou companheira como forma de convidar a seguir juntos na luta rumo a conquista do poder popular, nesse momento, cantamos, nos abraçamos e nos despedimos.
PODER POPULAR SE CONSTRÓI COM SONHO, LUTA E REVOLUÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário