terça-feira, 13 de setembro de 2011

GRITO DOS EXCLUIDOS EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS




Mais de 30 militantes das várias organizações, movimentos e pastorais sociais das Regiões do Agreste e Baixo São Francisco, estiveram reunidos na I Plenária do Grito dos Excluídos que se realizou nos dias 05 e 06 de setembro de 2011 na Casa da Pastoral da Criança no município de Palmeira dos Índios - AL.
Entre outros os participantes discutiram a conjuntura política, social, econômica, desafios, avanços e perspectivas dos movimentos sociais nessa conjuntura. Entre os encaminhamentos da plenária esta a necessidade imediata de fazer formação política e multiplicação de militantes para a construção do projeto popular para o Brasil.
Terminada a plenária os militantes participaram do Grito dos Excluídos em Palmeira dos Índios com Tema VIDA EM PRIMEIRO LUGAR e lema PELA VIDA GRITA A TERRA... POR DIREITOS TODOS NÓS! Que teve como organização uma caminhada pelas principais ruas da cidade contando com a participação de mais de 400 trabalhadores e trabalhadoras vindos das comunidades locais e suas organizações MPA, MTC, Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios, UFAL, MMTRP, RECID, Lar da Criança, MPDC, Povos Indígenas Xucuru Kariri, Movimento Estudantil, CPT, FACESTA, MST, Coletivo OTO COMUNICAÇÃO, Quilombolas, Escola Fé e Política, MMC e Comunidade Ariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário