O dia iniciou com muita alegria com um maravilhoso café da manhã, seguido de uma envolvente mística conduzida por BA, AL e PE, com batuques e cirandas demos continuidade ao Encontro indo para os carrosséis percebendo um pouco mais das lutas de ontem e de hoje dos estados nordestinos, foi um momento rico, alegre e revoltante, pois deu pra analisar melhor a conjuntura e algumas questões foram muito forte bem como a situação vivida pelo estado do Piauí, onde em sua luta por transporte de qualidade e não ao aumento das passagens, militantes foram violentados pela polícia do estado, vale salientar que esse movimento é formado por estudantes e militantes de movimentos sociais. Isso foi muito revoltante para os e as participantes do encontro macro NE, que tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre essa luta.
Entre tantas lutas foi muito bom de conhecer uma das lutas do estado do Maranhão, o Tribunal Popular Judiciário que traz uma série de denuncias de questões de corrupção eleitoral e administrativa, além de problemas populares.
Depois do nosso lindo carrossel nós voltamos e discutimos um pouco sobre Projeto Popular facilitado por Ana Claudia. Fizemos trabalhos em grupos, nos avaliamos sorrimos e lanchamos ê povo pra comer!
Voltamos e os trabalhos não pararam, discutimos mais um pouco de Tática e estratégia, e o que não podia faltar em um encontro da RECID é um momento de informes recheado de horários de reunião, essa doença pega hein. O dia acabou e pra começar a noite tivemos uma reunião sobre o Levante Popular da juventude e daí para quem tinha finalizado suas reuniões foi pra o Terreiro e em seguida rumo ao La Kond essa parte é melhor não comentar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário