No dia 20 de abril de 2012 as 09h00min horas da manhã, haverá na Assembleia legislativa, em Maceió mais uma Sessão Pública com os povos indígenas de Alagoas e Sergipe, para discutir a seguinte pauta:
1- Demarcação das terras indígenas;
2- Educação;
3- Saúde;
4- Empreendimento;
5- PECS 038 e 215.
É notório que as tensões no campo têm aumentado na conjuntura atual, neste ano de 2012 o número de mortes e pessoas ameaçadas tem dobrado. Segundo dados da, Comissão Pastoral da Terra (CPT), no ano passado, 172 pessoas estavam na lista de "marcadas para morrer", contra as 83 de 2010. Este ano, nove pessoas já foram mortas -. No país, entre 2001 a 2012, a violência no campo deixou um saldo trágico de 405 vítimas fatais.
Ainda segundo dados os povos indígenas são os que mais têm sentido a investida contra a vida e os costumes. Ainda como se não bastasse a bancada ruralista a aprova Constituição (PEC) 215, em março pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal. Portanto, é diante desse cenário que nos reuniremos na Assembleia legislativa em sessão publica para discutir a falta de terras, assistência na saúde, educação acesso as políticas publicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário